O mercado de trabalho e a tecnologia evoluíram muito nos últimos anos. Desde os períodos com ênfase na linha de produção até a invenção do computador, internet e recentemente o boom das startups, muita coisa mudou. Com o mercado de seguros não é diferente. O setor está em constante evolução e a tecnologia está cada vez mais presente na vida dos profissionais dessa área. A afirmação é de Allan Costa, um dos maiores especialistas brasileiros quando o assunto é tecnologia e gestão empresarial. Ele ministrou, nesta sexta-feira (18), a palestra “A Arte de fazer acontecer” para profissionais do mercado de seguros no segundo evento organizado pelo Instituto Superior de Seguros e Benefícios Brasil – ISB Brasil.
Segundo Costa, para ter sucesso, é preciso ter propósito, coragem, mudar seu modelo mental e fugir da visão convencional. “Vamos ao exemplo de uma loja de joias. Se ela vender apenas joias, está apenas trocando um produto por dinheiro. Ela precisa vender felicidade, bem-estar, autoestima. Na mesma lógica, um corretor ou uma seguradora não podem vender somente o seguro, mas sim a segurança, tranquilidade, qualidade de vida e até mesmo saúde”, diz.
Para o presidente/CEO da Rede Lojacorr, Diogo Arndt Silva, a palestra foi fantástica. “Foi um evento provocativo, que nos trouxe novas reflexões sobres as mudanças que a tecnologia nos traz, mas, principalmente, sobre o senso de propósito e qual legado queremos deixar para o mercado. Essa iniciativa de unir profissionais e trocar experiências é o que vai fazer com que continuemos em evolução”, observa. Ulisses Ferreira Caldeira, gerente da filial Sompo Seguros, também parabeniza o Instituto. “Não foi apenas uma palestra com dados, mas com experiência de vida e conteúdo que nos fazem refletir, principalmente, na questão do modelo mental”, afirma.
Para o presidente do ISB Brasil, Cesar Heli de Oliveira, a temática da palestra está em sintonia com o posicionamento do instituto. “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas que venham aqui possam ampliar conhecimento e sair da zona de conforto. Foi exatamente isso que o palestrante nos trouxe: uma série de provocações para ampliar nossas referências, sairmos da zona de conforto e termos atitudes para empreender sempre”, afirma o presidente. “Recentemente, o Clube de Seguros e Benefícios do Paraná – CVG-PR tornou-se o ISB Brasil. Mais que uma alteração de nome, trata-se de um passo significativo do avanço no conceito de atuação da entidade, onde a inovação, a pesquisa e o conhecimento serão os eixos de trabalho que o Instituto apresentará para o mercado de seguros”, reforça.
O primeiro Secretário do Sincor-PR, Wilson Pereira felicita a mudança e deseja boa sorte ao ISB Brasil. “O CVG passou por uma evolução e agora é um Instituto, que terá mais possibilidades de desenvolver a categoria e buscar mais informações, o que será muito positivo para nós na área de benefícios”, destaca.
Durante o evento, foram arrecadadas doações como leite, arroz, feijão, macarrão ou materiais de higiene infantil para o Lar Fabiano de Cristo.