O Instituto Superior de Seguros e Benefícios Brasil (ISB Brasil) premiou os vencedores da 16ª edição do Troféu Pinhão de Ouro 2020, que reconheceu os destaques do mercado de benefícios. Por conta do período atípico causado pela pandemia, neste ano a premiação aconteceu no modelo drive-in, no Cine Drive-in Família Madalosso, seguindo todas as orientações de segurança, com distanciamento social e sem aglomerações.
A apresentação foi feita em um palco e transmitida no telão para os convidados em seus veículos. Os troféus foram todos higienizados e entregues para os vencedores dentro de seus carros, evitando ao máximo a circulação de pessoas nos espaços comuns. Os participantes receberam, ainda, um kit com máscaras e álcool em gel para utilização durante o evento.
Refletindo os novos “tempos modernos”, o evento contou com um mix de sentimentos, aliando o ambiente nostálgico dos drive-ins às tecnologias necessárias para aproximar pessoas em momentos de distanciamento, com a transmissão simultânea no telão durante todo o evento. Segundo a presidente do ISB Brasil, Joceli Pereira, o mundo passa por um momento disruptivo em que nós, profissionais de seguros, tivemos que nos reinventar e nos adaptar à situação para podermos manter nosso atendimento em um período que as pessoas mais precisam. “É essencial entendermos esse “novo normal” e como a realidade das pessoas vem mudando. Tecnologia, inovação e capacitação nunca foram tão necessárias, precisamos investir cada vez mais em nossos profissionais, que neste ano mostraram a força da superação e, por muitas vezes, serviram de exemplos para outras empresas”, destacou Joceli.
A exemplo do ano passado, o evento deste ano contou com o “Troféu Pinhão do Bem”, um “leilão beneficente” realizado durante a premiação para arrecadar fundos para a Comunidade Hermon, uma Entidade Filantrópica e Terapêutica sem fins lucrativos, voltada ao acolhimento institucional na modalidade Casa de Apoio. O vencedor, Miguel Zacarias, sócio na Magicel Consultoria em Risk e Benefícios, levou como prêmio o quadro “Pinhões, Sementes do Futuro”, cedido pelo artista plástico Robson Krieger. A obra faz parte do projeto Coletivo 9, lançado pela Galeria Studio R Krieger, relembrando vários grupos artísticos que surgiram durante a história da arte paranaense.
Somados à doação de Miguel, até o momento os lances arrecadaram um total de R$ 10.633,32, que serão encaminhados na integra para a instituição.