Foco na inovação e tendências do setor de seguros são destaque na atuação da ICATU no RS

Fonte: Seguro Gaúcho

Superintendente de Mercado da Regional Sul, Leonardo Neustadt entende que o momento é de atenção especial aos cuidados com a saúde e de maior percepção com o planejamento financeiro.

O mercado gaúcho no setor de seguros apresenta muitas oportunidades devido ao grande potencial de crescimento e desenvolvimento. Especificamente nos segmentos de vida, previdência e capitalização a possibilidade de expansão é grande devido às características do cenário atual. Esta é a visão da Icatu Seguros, que está há 30 anos no setor, como a maior seguradora independente do Brasil.

Com mais de 20 anos de carreira no ramo de seguros, o Superintendente de Mercado da Regional Sul, Leonardo Neustadt, entende que o momento é de atenção especial aos cuidados com a saúde e de maior percepção com o planejamento financeiro e para o futuro. “As novas gerações estão bem mais atentas para esse tipo de tema. Diante desta nova realidade, a Icatu tem procurado se comunicar de forma cada vez mais clara. A nossa empresa está falando sobre seguros, utilizando uma linguagem coloquial e direta para que o assunto seja abordado com mais facilidade de compreensão”, pontua o executivo.

Na ótica da empresa, o fato de a indústria de seguros ser responsável por proteger pessoas e instituições, representa um valor econômico e social imensurável. “Entendemos esse processo como uma grande virtude. É de extrema importância a forma como procuramos esclarecer a filosofia da prevenção, de pensar e cuidar da adversidade. A Seguradora almeja realizar uma transformação naquilo que é levado para a ponta”, esclarece Leonardo.

Em relação aos rumos do setor de seguros, Neustadt avalia que o segmento continua mais direcionado ao produto, enquanto a Icatu vem trabalhando na mudança de percepção e mentalidade existentes, ao enfatizar o propósito. “O produto pode ser formatado e construído, já o propósito é algo mais profundo e consistente. Por isso, procuramos propagar a noção e a importância de buscar o planejamento e se pensar para o futuro, preparando-se para qualquer tipo de mudança de rota que a vida possa apresentar. Propósito, é destacar a importância daquilo que nós fazemos e que procuramos comunicar”, exemplificou.

O executivo da Icatu ressaltou a cultura da inovação como o grande foco da seguradora, salientando que a inovação não precisa necessariamente ser disruptiva, já que ela apresenta diferentes nuances e acontece o tempo todo na vida das pessoas. “Em uma empresa a inovação deve acontecer na melhoria de um processo ou atendimento, em um fluxo, na utilização de algum recurso ou na inclusão de uma ferramenta que proporcione maior agilidade”, concluiu Leonardo Neustadt, que é graduado em Direito, com MBA Executivo em Gestão Empresarial e pós-graduado em Bioética.